RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PROBLEMAS DO ESPAÇO PORTUGUÊS (CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA).

Estudos de Ciências Políticas e Sociais. N.º 87. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1972.

De 25x19 cm. com 288 págs.

Brochado. Ilustrado com um mapa representando as «Divisões Geográficas» de Portugal (extraído de Portugal, o Mediterrâneo e o Atlântico, de D. Ribeiro).

Obra colectiva em que se reúnem diversos artigos de grande interesse para o estudo da construção sociológica do espaço, ao longo da história de Portugal, identificando as suas relações com a política, a economia, o urbanismo, a religião e o regionalismo.

Apresenta onze artigos, assim ordenados: Renascimento Português e Cosmopolitismo - Luís de Matos; Constantes Histórias do Espaço Português - António Alberto Banha de Andrade; Portugal e a Política Mundial de Alianças - Henrique Martins de Carvalho; Acerca de Algumas Regiões Geográficas de Portugal - Raquel Soeiro de Brito; Situação da Literatura no Espaço Português - Mário António Fernandes de Oliveira; Estrutura Eclesiástica do Espaço Português – Joaquim de Jesus Guerra; Problemas do Espaço Português – Urbanismo – Herberto Manuel de Miranda; O Factor Humano na Reforma Administrativa – Júlio Dá Mesquita Gonçalves; Problemas de Diferenciação e de Integração Sócio-Cultural no Espaço Português – Abílio Lima de Carvalho; Migrações dos Povos e seus reflexos Culturais – Jorge Dias; A Unidade Política Nacional e a Descentralização das Províncias Ultramarinas – Armando Marques Guedes.

Referência: 1811JR051
Local: I-11-C-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters