RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALVES MORGADO. (Nuno) MANUAL DE INQUÉRITOS DEMOGRÁFICOS.

Estudos de Ciências Políticas e Sociais. [Nr.º] 19. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1959.

De 26x20 cm. Com 77 págs.

Brochado. Ilustrado em anexo.

Exemplar com pequena falta de papel na folha 11/12.

Manual cujo texto serviu de base a uma curta série de palestras feitas aos alunos do 2º ano do curso de Alto Estudos do Instituto Superior de Estudos Ultramarinos, em 1958, com o propósito de desenvolver o interesse pelos problemas demográficos do Ultramar Português, no que se refere aos aspectos relacionados com a recolha de documentação estatística adequada, entre os funcionários dos serviços da administração civil.

Examina os aspectos relacionados com a técnica dos inquéritos no seu contexto geral, apresentando um estudo descritivo das características de análise demográfica e das estatísticas demográficas, assim organizado: 1 – Aspectos e características fundamentais da análise demográfica; 2 – As estatísticas demográficas no ultramar português; 3 – Técnica de inquéritos demográficos; 4 – Esquema de inquéritos demográficos praticáveis no Ultramar Português.

Apresenta em apêndice: Um modelo de boletim de notação; Modelos de fichas de apuramento; Classificação simplificada das causas de óbito; Bibliografia.

Referência: 1811JR053
Local: I-2-A-57


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters