RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



REAL. (Miguel) O MAR COMO DESTINO. Visões Sobre um Acervo Comum.

Textos de Miguel Real, ilustrações de Telmo Gomes. GDCTENVC - Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo. 2007.

De 30x30 cm. Com 251 págs. Encadernação do editor em tela com ferros a seco e sobrecapa de protecção.

Profusamente ilustrado no texto com belos e rigorosos desenhos das embarcações que estiveram ao serviço da Marinha Portuguesa, desde o século XIII ao século XXI, incluindo algumas em construção ou projectadas no momento da publicação desta obra.

Edição bilingue (português e inglês).

Obra de grande beleza e qualidade tipográfica, organizada em três capítulos com os seguintes títulos: I - Mar Português; II - Sete Séculos a navegar com as seguintes divisões cronológicas: Da Galé à nau; Da Fragata ao torpedeiro e do cruzador ao submarino; III - Portugal.

O primeiro e último capítulos, com o texto impresso a duas colunas contêm a visão de Miguel Real, sobre os descobrimentos e as viagens na cultura portuguesa e sobre a sua crítica das interpretações da história de Portugal elaboradas nos séculos XIX e XX. O segundo capítulo apresenta a descrição de todos os navios ao serviço da Marinha Portuguesa, com recurso a fichas compostas por desenhos a cores e registos bilingues com as características técnicas e datas de entrada ao serviço e abate de cada uma das embarcações de guerra.

Referência: 1811PG006
Local: I-2-C-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters