RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARROS. (Henrique de) A CULTURA DO TRIGO NA REGIÃO DO ALTO ALENTEJO.

Resultados de um inquérito económico e cultural. Boletim nº 13. Série A. Ministério da Agricultura. Direcção Geral dos Serviços Agrícolas. Estação Agrária Central. 2ª Divisão. Estudos Económicos. Lisboa. 1934.

De 23,5x16,5 cm. Com xxi, 305 págs. Ilustrado com quadros e mapas estatísticos no texto e com 6 mapas desdobráveis extratexto. Brochado.

Exemplar com carimbo oleográfico na folha de anterrosto e sublinhados a tinta vermelha no texto nas páginas 197 a 218.

Contém introdução, três partes, cinco anexos, índice e relação dos trabalhos efectuados pela Estação Agrária Central publicados até Fevereiro de 1935. Cada uma das partes tem os seguintes títulos: Descrição resumida das explorações agrícolas inquiridas; Descrição fisiográfica da região; A cultura do trigo na região segundo os dados apurados no inquérito.

Pormenorizada apresentação e estudo de um inquérito realizado, entre 1930 e 1932, junto de 201 agricultores dos distritos de Portalegre e Évora, conforme foi determinado pelo Decreto de 2 de Outubro de 1929 e integrado na designada Campanha do Trigo.

Obra de grande importância para o estudo da agricultura portuguesa e do seu desenvolvimento durante os inícios do Estado Novo.

Referência: 1811PG038
Local: I-9-C-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters