RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RÉPLICA AO RELATORIO DO SR. BISPO DE SIENE. A Obra Missionaria na Provincia de Moçambique.

Vim vi repellere omnes leges omniaque jura permittunt. (Do Direito Romano) Lourenço Marques. Typ. Popular. MCMXII. [1912].

De 20x13 cm. Com 77 págs. Brochado.

Obra de polémica que ataca as afirmações contidas na obra: FERREIRA DA SILVA. (D. FRANCISCO) A OBRA MISSIONARIA NA PROVINCIA DE MOÇAMBIQUE. RELATORIO. Typographia da Officina de S. José. Porto. 1911. (Ver 1811PG049).

Os autores desta obra (padres do Colégio das Missões) transcrevem trechos do referido relatório de páginas 47, 64, 45, 202, 203, para contestarem as apreciações que consideram depreciativas, exaradas pelo prelado de Moçambique, sobre a falta de motivação, faltas de compreensão das necessidades de integrar o ensino religioso escolar e profissional e falta de preparação para as tarefas pastorais.

Obra muito rara e muito importante para o estudo das tensões entre o estado e a Igreja, no período final da Monarquia Constitucional e no início da República. Os dados estatísticos e a fotografias são de extraordinário valor para o estudo da história de Moçambique.

Referência: 1811PG048
Local: I-6-D-108


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters