RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAMÕES. (Luís de) OS LUSIADAS [FAC-SÍMILE].

Poema Epico de … Nova Edição Correcta, e dada á luz, Por Dom Ioze Maria de Souza-Botelho, Morgado de Mateus, Socio da Academia Real das Sciencias de Lisboa. Paris, Na Officina Typographica de Firmin Didot, Impressor do Rei, e do Instituto. MDCCCXVIII. Distribuição exclusiva: Dinalivro. Edição de J. Carvalho Ribeiro. Caxias. 2005.

De 33x25 cm. Com CXXX, 413 págs. Ilustrado com belíssimas reproduções de gravuras de F. Gérard.

Encadernação do editor com rótulo vermelho sobre a lombada, motivos decorativos e título gravados a ouro também sobre a lombada, apresentando título e ornamentação gravada a ouro sobre a pasta anterior. Corte de páginas carminado à cabeça.

Edição fac-símile, número 752, de uma tiragem de 1000 exemplares em papel «Athenea Verjurado» de 120g, numerados e rubricados pelo editor.

Exemplar com Ex-Libris «Libertatem Meam Mecum Porto, José Hermano Saraiva» colado sobre o interior da pasta anterior de encadernação.

Edição fac-símile deste clássico quinhentista com dez cantos compostos por estrofes de oito versos decassílabas apelidadas oitavas reais.

Obra literária de grande sensibilidade poética que resume e consubstancia toda a essência da epopeia marítima portuguesa, precedida de um estudo biográfico sobre Camões e seguida de um volumoso apêndice de notas.

Referência: 1812JR006
Local: I-3-C-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters