JOSEFO. (Flávio) - Alfonso Fernández de Palencia. LOS SIETE LIBROS DE LA GUERRA JUDAYCA Y LOS DOS LIBROS CONTRA APPION GRAMMATICO ALEXANDRINO Y OTROS PHILOSOPHOS GRIEGOS.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PRINCESAS PARTEM, PRINCESAS CHEGAM ...

D. Isabel de Portugal, do Paço de Sintra ao Ducado de Borgonha. Associação Acordar a História Adormecida. Lisboa. 1991.

Livro oblongo de 27x31,5 cm. Com 155, [v] págs. Encadernação do editor. Profusamente ilustrado a cores, no texto. Impresso sobre papel couché com o texto a duas colunas.

Edição integrada na Europália91, festival de cultura portuguesa que decorreu de Setembro a Dezembro de 1991, na Bélgica, antecedendo a presidência portuguesa do Conselho de Ministros da Comunidade Europeia.

O livro serviu de base a um projecto de animação histórica que levou grupos de crianças belgas e portuguesas a reviver os tempos e as acções de D. Isabel. Biografia de D. Isabel de Portugal, (Évora 1397 - Aire-sur-Lys 1471), filha de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, que se casou, na primeira metade do século XV, com Filipe, O Bom, duque de Borgonha. A Infanta desempenhou um notável papel no rico Ducado de Borgonha, ao nível dos seus irmãos mais conhecidos que foram designados de «Ínclita Geração».

Obra que narra de forma acessível a todas as pessoas, mas com grande rigor histórico, a biografia da princesa portuguesa do século XV, recorrendo à reprodução de pinturas e obras de arte da época para contextualizar de forma muito completa e rica a vida de D. Isabel.

Referência: 1812PG011
Local: I-3-E-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters