JOSEFO. (Flávio) - Alfonso Fernández de Palencia. LOS SIETE LIBROS DE LA GUERRA JUDAYCA Y LOS DOS LIBROS CONTRA APPION GRAMMATICO ALEXANDRINO Y OTROS PHILOSOPHOS GRIEGOS.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTILHO. (Alexandre Magno de) OS PADRÕES DA MEMÓRIA DOS DESCOBRIMENTOS PORTUGUEZES EM ÁFRICA.

Memória apresentada à Academia Real das Sciencias da Lisboa pelo Socio Correspondente... Typographia da Academia. 1869.

De 29x22,5 cm. com 34 págs. Brochado.

Tiragem especial em papel de melhor qualidade e maiores dimensões.

Estudo sobre os padrões, colunas de pedra, com as armas de Portugal e inscrições, que eram levadas pelos navegadores portugueses, para serem colocadas nos locais descobertos para assinalar a posse daquelas terras pelo rei de Portugal), no qual o autor faz um inventário dos que conseguiu obter conhecimento, existindo alguns deles, à data, ainda nos locais originais.

Alexandre Magno de Castilho (Puy, em França 1835 - Madeira 1871), filho primogénito do Conselheiro José Feliciano de Castilho, foi Primeiro Tenente da Armada e engenheiro da Comissão Geodésica, Lente de Hidrografia na Escola Naval e sócio da Academia Real das Ciências de Lisboa. Executou, a partir de 1861, vários trabalhos de geodesia e hidrografia da costa ocidental de África. Em 1867 deu início à organização de uma livraria e arquivo com obras portuguesas e estrangeiras sobre os descobrimentos, mapas e instrumentos náuticos.

Inocêncio VIII, 40 e XX, 133

Referência: 1812PG014
Local: I-16-B-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters