RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DINIS. (Júlio) OBRAS

De ... Vol. 1. As Pupilas do Sr. Reitor, A Morgadinha dos Canaviais, Uma Família Inglesa, Os Fidalgos da Casa Mourisca. [Vol. II. Serões da Província, Poesias, Inéditos e Esparsos, Teatro]. Lelo & Irmão Editores. Porto.

2 Volumes de 20x13 cm. Com xxviii, 1232 e 1338 págs. Encadernações do editor em pele, com ferros a ouro nas lombadas e pastas anteriores. Ilustrado em extratexto sobre papel couché.

Edição de luxo, cuidadosamente impressa sobre papel bíblia, que reúne toda a obra existente de Júlio Dinis, pseudónimo de Joaquim Guilherme Gomes Coelho (Porto 1839 - 1871), grande escritor português, dramaturgo e poeta que se distinguiu especialmente como romancista e contista sendo autor de obras-primas paradigmáticas da ficção portuguesa, que foram adaptadas ao teatro, ao cinema e divulgadas em centenas de edições.

Contém prólogo da autoria de Kol d"Alvarenga, que inclui uma biografia, uma pormenorizada cronologia, notas bibliográficas e artísticas impressas a duas colunas. Os Inéditos e Esparsos incluem trechos de carácter diarístico e autobiográfico, esboços de obras literárias e teatrais e correspondência com pessoas da sua família e com alguns dos mais notáveis vultos literários da sua época.

A melhor e mais completa edição existente das obras de Júlio Dinis.

Referência: 1812PG026
Local: I-7-C-37


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters