RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LE GUIDE TOURISTIQUE DE LISBOA.

Édition Française du Portugal Welcomes You. Novembro de 1956. Office National du Tourisme. Secretariado Nacional da Informação, Cultura Popular e Turismo. Lisboa. 1956.

De 24,5x22 cm. Com 24 págs. sem numeração. Profusamente ilustrado no texto. Brochado.

Folheto de propaganda turística de Portugal durante o Estado Novo, muito notável pelo seu grafismo e apresentação criativa e de grande beleza.

O folheto pode ser usado nas medidas referidas acima, mas também pode ser dobrado ao meio, para mais fácil transporte, tendo para esse fim duas partes que funcionam como capas de brochura. Estando aberto apresenta uma folha de rosto com um belo desenho de pássaros numa árvore, com uma lista das companhias aéreas europeias que distribuem este folheto. As folhas são cada vez maiores para ser mais fácil a consulta, pois ficam visíveis os títulos inscritos nas margens.

Inclui mapa de Lisboa, mapa de Portugal, listas de hotéis, pensões, restaurantes, salões de chá, bares, teatros, cinemas, circos, arenas tauromáquicas, feira popular, museus, bibliotecas, monumentos, jardins, parques, calendários de festas e eventos, vocabulário básico, informações diversas sobre os arredores de Lisboa, como o Estoril, Cascais, Sintra, Queluz, Mafra, Ericeira, Praia do Guincho e muitas informações úteis sobre embaixadas, bancos, transportes, correios e telecomunicações.

De grande importância e valor para o estudo da época e do turismo, notável pela grande quantidade de informações apresentadas em pouco espaço e com grande qualidade gráfica.

Referência: 1812PG047
Local: I-6-F-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters