RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EGAS MONIZ. (António) A VIDA SEXUAL. I. Physiologia. [II Pathologia]

[Por] Dr. Egas-Moniz Lente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. 2ª Edição. Livraria Ferreira & Oliveira. Livreiros Editores. Lisboa. 1904-1917.

2 Volumes, encadernados juntos, de 22,5 x14,5 cm. Com xix, 350, [ii] e 262 págs. Ilustrado com gravuras no texto contendo esboços do desenvolvimento e anatomia dos órgãos sexuais humanos. Encadernação do editor, decorada com ferros a seco na lombada e nas pastas.

Exemplar da 2ª edição desta obra, com ex-libris de Oliveira Correia, colado na pasta anterior, rúbrica «Oliveira Correia» na folha de anterrosto e na página v, nos dois volumes e assinatura de posse em diagonal sobre a folha de rosto do 1º volume: «Ilídio de Oliveira Correia».

A primeira parte da obra é uma dissertação inaugural para o acto de conclusões magnas na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A segunda parte é uma dissertação para o concurso a um lugar de lente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Exposição descritiva dos conhecimentos existentes na altura sobre o desenvolvimento das características sexuais dos seres humanos, o acto sexual, a fecundação, o controlo de nascimentos e a origem dos sexos. O segundo volume com o título de pathologia descreve os vários desvios sexuais, em conformidade com as convenções da época.

Obra de divulgação de conhecimentos colhidos pelo autor em vasta bibliografia da autoria de cientistas nacionais e estrangeiros. Conheceu grande número de edições em Portugal.

Referência: 1812PG050
Local: I-106-C-40


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters