RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA CARVALHO. (Augusto da) GARCIA D' ORTA. Comemoração do Quarto Centenário da Sua Partida para a Índia em 12 de Março de 1534.

Imprensa da Universidade. Coimbra. 1934.

De 29x18,5 cm. Com [iv], 208, [ii] págs. Brochado. Ilustrado no texto Separata da Revista da Universidade de Coimbra, Vol. XII, nº 1.

Contém 18 capítulos, a transcrição de 25 documentos, que incluem documentos de processos da inquisição, índice dos capítulos, índice onomástico e erratas.

Obra publicada por ocasião do 4º Centenário da partida de Garcia d’Orta para a Índia, como médico pessoal do Vice-rei, D. Martim Afonso de Sousa, que apresenta novos dados sobre a biografia deste célebre médico e botânico, incluindo a revelação, pela primeira vez, das suas origens judaicas e dos problemas dos seus familiares com a Inquisição.

Garcia d’Orta (Castelo de Vide 1501 – Goa 1568) filho de pais judeus que foram expulsos de Espanha em 1492, foi o primeiro europeu a escrever um tratado sobre medicina tropical e foi um pioneiro em botânica e farmacologia, sendo o autor do primeiro registo científico de plantas do Oriente. Em 1563 publicou a obra que o tornou célebre: Colóquios dos Simples e Drogas he Cousas Medicinais da Índia, Tratado constituído por 58 diálogos em que estuda as plantas do Oriente e a sua aplicação na medicina. A obra apresenta a primeira poesia impressa de Luís de Camões.

Referência: 1812PG052
Local: I-12-C-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters