RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79904

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EXPOSIÇÃO PORTUGUESA EM SEVILHA. [8 folhetos]

FERREIRA DE SERPA. (António) AÇÔRES E MADEIRA. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 45 págs.

RIBEIRO. (Manuel) O ALENTEJO. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 35 págs.

LYSTER FRANCO. (Mário) O ALGARVE. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 64 págs.

CHAVES. (Luís) A BEIRA. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 42 págs. 

VASCONCELOS. (Ernesto de) AS COLÓNIAS. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 45 págs. 

CAMPOS MONTEIRO. ENTRE-DURO-E-MINHO. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 43 págs. 

VIEIRA GUIMARÃES. A ESTREMADURA. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 43 págs. 

ALVES. (Francisco Manuel) TRÁS-OS-MONTES. Portugal. Exposição Portuguesa em Sevilha. Imprensa Nacuonal de Lisboa. M MCM XXIX. [1929] 28 págs. 

De 25x17 cm. 8 folhetos encadernados juntos.

Encadernação da época com a lombada em pele com ferros a ouro.

Todos os 8 opúsculos apresentam a cruz de Cristo a vermelho nas capas de brochura e nas folhas de rosto e são profusamente ilustrados no texto com fotografias a preto e branco. 

Cada publicação descreve de forma sucinta, mas rigorosa, as regiões a que diz respeito, sob o ponto de vista histórico, geográfico, económico, comercial, agrícola, industrial e contém apontamentos sobre etnografia, antropologia, arte popular e erudita, assim como descrições dos principais centros populacionais de cada uma delas.   

Importante fonte para o estudo da situação de Portugal em fins da terceira década do século XX e para o estudo da projecção internacional do país em especial por intermédio das grandes exposições internacionais que se realizavam desde meados do século XIX.    

A exposição Ibero Americana de 1929 decorreu em Sevilha, de 9 de Maio de 1929 a 21 de Junho de 1930, especialmente virada para o mundo das antigas colónias, e para os territórios que, nesta data, ainda eram colónias. Contou com a participação dos páises latino-americanos, dos Estados Unidos da América, Espanha e Portugal. O pavilhão português, projectado pelos irmãos Rebelo de Andrade, finda a exposição, passou a servir para as instalações do Consulado de Portugal em Sevilha até aos nossos dias.


Temáticas

Referência: 1903PG004
Local: I-58-E-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters