RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROCHA MARTINS. (Francisco José da) OS GRANDES VULTOS DA RESTAURAÇÃO DE PORTUGAL.

[Por]… da Academia das Ciências de Lisboa. Obra comemorativa do Tricentenário da Independência. Edição da Empresa Nacional de Publicidade. Lisboa. 1940.

De 32,5x26 cm. Com 483 págs. Belíssima encadernação com lombada e cantos em pele ligeiramente cansada, com nervos e ferros a ouro e folhas de guarda decorativas. Corte das folhas carminado à cabeça. A encadernação preserva as capas de brochura do 1.º fascículo e inclui uma fita marcadora de seda azul. Obra luxuosa, impressa em papel couché.

Profusamente ilustrado no texto com retratos, gravuras, brasões, fac-similes de documentos e frontispícios, etc..., maioritareamente a preto e branco; em extratexto, com reproduções de obras, na sua maioria quadros, brasões e gravuras, maioritareamente a cores. Parte das ilustrações em extratexto encontra-se colada pela parte lateral ou superior, em folhas de papel cartonado. Estas são decoradas com molduras. Apresenta ainda vários cabeções, capitulares, e vinhetas de remate ao longo do texto.

Exemplar com assinatura de posse manuscrita na folha de rosto. Contém ainda, na pasta posterior, a identificação do encadernador «Fausto Fernandes», Lisboa, gravada a ferros a seco.


Temáticas

Referência: 2011SB004
Local: I-79-D-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters