RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79718

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VERDADEIRAS (AS) BERNARDICES.

Que pela primeira vez sáem á Luz publica; colligidas e ordenadas pelo Dor NADA-LH’ESCAPA, seguidas das Bernardices Vulgarizadas Ás principaes classes da sociedade, e das Anti-Bernardices, ou Collecção Curiosa de ditos avisados, lembranças felizes, e repentes engenhosos. PARIZ, Em Casa de J.-P. Aillaud, Quai Vollaire, nº11. 1841.

De 16x11 cm. Com 254, [ii] págs.Encadernação com lombada e cantos em pele, com ferros a ouro e rótulo. Corte das folhas mosqueados.

Exemplar com etiqueta da livraria Eduardo A.Martinho. Sem revestimentos das pastas, e lombada danificada com perda de pele à cabeça e no pé.

A obra Bernardices Vulgarizadas é atribuída a D. João da Anunciada por Brito Aranha, continuador de Inocêncio. Muito provávelmente as restantes obras escritas no mesmo estilo humorístico são também da sua autoria   

D. João da Anunciada (Covões, Cantanhede 1784 - Évora 1847) Foi cónego regrante de Santa Cruz de Coimbra, e por ocasião da extincção dos conventos, era conventual em S. Vicente de Fóra. Residiu em Refoios de Lima, deportado pela policia por ser contráario ao governo de D. Miguel, desde novembro de 1828 até abril de 1834, em que foi restabelecido o governo constitucional, tendo sido nomeado Cónego da Sé Metropolitana de Évora. 

Inocêncio III, 285 e X, 285. 


Temáticas

Referência: 2103PA184
Local: I-35-G-72


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters