RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIDAL JUNIOR. (Guilherme A.) NO COMMANDO DO ÁFRICA.

Memória e impressões. 1907-1914. Papelaria, Typographia e Encadernação Santos. Lisboa. 1915.

De 22x16 cm. Com 180, [i] págs. Encadernação com a lombada em pele, com ferros a ouro e pastas em tela. Preserva a capa de brochura posterior e apresenta corte das folhas levemente carminado.

Ilustrado a preto e branco em extratexto com fotografias do autor e do Príncipe D. Luís Filipe impressas em papel couché e no texto com numerosas fotografias a preto e branco.

Exemplar com etiqueta no verso da pasta anterior e com dedicatória de oferta coeva datada de 1916 na folha de rosto. 

A maior parte da obra é dedicada à viagem realizada às colónias portuguesas em África, pelo referido Príncipe, entre Julho e Setembro de 1907 a bordo do paquete “África”, comandado pelo autor. Narra todos os acontecimentos desta viagem, a primeira realizada a África por chefes de Estado ou Governantes portugueses.

Viagem de alto significado político, pois serviu para reafirmar a soberania de Portugal numa época em que o País era vítima de mais um dos ataques aos seus direitos sobre aqueles territórios. Descreve pormenorizadamente as magníficas recepções em Luanda, Benguela, Cuio, Moçâmedes, Lobito, Cape Town, Lourenço Marques, Beira, Quelimane, assim como as passagens por Cabo Verde e S. Tomé.

Inclui quadro com o itinerário, horário da viagem e folha com erratas. Muito importante para a biografia do Príncipe D. Luís Filipe e para a história de Portugal no século XX.

Referência: 2103RS146
Local: I-90-E-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters