RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79908

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RUFIN. (Jean-Christophe) O ABISSÍNIO.

Relato das extraordinárias viagens de Jean-Baptiste Poncet, embaixador do Negus junto de Sua Majestade, o rei Luíz XIV. Traduzido do Francês por Isabel St. Aubyn. Romance. Asa Literatura. Porto. 2001.

De 23,5x15,5 cm. Com 457, [iv] págs. Brochado.

A capa de brochura posterior apresenta: Na origem deste livro encontra-se um facto histórico: Luís XIV, o Rei-Sol, com o intuito de estender o seu poder, mas também por curiosidade intelectual, enviou uma embaixada ao Négus da Etiópia, um dos mais míticos e tenebrosos dos grandes soberanos do Oriente. O Abissínio é o romance dessa aventura fabulosa. Jean-Baptiste Poncet, jovem médico dos pachás do cairo, será, por uma extraordinária reunião de circunstâncias, o herói dessa epopeia barroca e poética, onde a aventura, a amizade, o amor e a descoberta juntam as suas forças para cativar o leitor e fazê-lo percorrer, também ele, idêntico caminho. Mas atenção: por detrás da sua simplicidade, da sua ternura, do seu humor, este romance de aventuras encerra uma fábula trágica. Jean-Baptiste é o homem que, tendo descoberto um novo império e a sua civilização, tudo fará para desencorajar as tentativas daqueles que o querem converter. Graças a ele, a Etiópia escapará a qualquer conquista estrangeira e guardará até aos nossos dias a sua força e o seu mistério. A viagem iniciática de Jean-Baptiste e de Aliz, a sua companheira, a história do seu amor, constituem a trama deste périplo casanoviano nas margens do Grande Século, que nos leva a meditar sobre o que o Ocidente poderia ter sido se se tivesse contentado em ir até aos outros sem os querer conquistar. O Abissínio é um romance bem actual, uma parábola sobre o ódio do fanatismo, a força da liberdade e a possibilidade de ser feliz.

Jean-Christophe nasceu em 1952. Médico e viajante, é autor de vários ensaios consagrados às acções humanitárias e ao terceiro-mundo. Estreou-se na ficção com «O Abissínio», que logo obteve o Prémio Goncourt do Primeiro Romance e o prémio Mediterranée, tendo sido traduzido em catorze línguas. Seguiram-se «O Boticário do Rei» e «As Causas Perdidas», igualmente publicados nesta colecção.


Temáticas

Referência: 2107JL229
Local: I-168-G-55


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters