RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LUZ SORIANO. (Simão José da) HISTORIA DA GUERRA CIVIL E DO ESTABELECIMENTO DO GOVERNO PARLAMENTAR EM PORTUGAL. [VOLUMES I e II]

Comprehedendo a historia diplomática, militar e politica d’este reino desde 1777 até 1834. Por… Bacharel formado em medicina pela universidade de Coimbra, vogal extraordinário do conselho ultramarino, oficial maior graduado e sub-director da secretaria d’estado dos negócios da marinha e ultramar. Primeira Epocha. Tomo I [Tomo II]. Imprensa Nacional. Lisboa. 1866, 1867.

2 volumes de 22x15 cm. Com xxii, 619, [iii]; [iv], 735, [ii] págs. Encadernações da época com lombadas em pele, com ferros a ouro.

Contém um versículo bíblico nas folhas de rosto.

Obra publicada em 19 volumes entre 1866 e 1890, dos quais apenas estão presentes os dois primeiros, da 1.ª edição. A obra divide-se em três épocas: a primeira abarca o período de 1777 a 1807, abordada nos volumes 1 a 3; a segunda época, destinada à história da guerra penisnular, nos volumes 4 a 10; a terceira época, que relata a Historia do Cerco do Porto, nos volumes 11 a 19. Raramente se encontra completa devido às diferentes épocas que trata e ao longo período que mediou entre a publicação dos 19 volumes.
A obra é dedicada ao Marquês de Sá da Bandeira (11 de Agosto de 1866), ilustre político e militar de quem Soriano viria a escrever a biografia.

O presente exemplar contempla portanto a primeira época, estando apenas em falta o terceiro volume que contém uma colectânea de documentos citados no primeiro e no segundo.
A obra incluiu, nestes volumes, um resumo introdutório da história de Portugal desde o início da Monarquia até 1777 e uma pormenorizada narração do Reinado de D. Maria I, até 1807; um balanço do governo; e uma apreciação da figura do Marquês de Pombal.

Simão José da Luz Soriano (Lisboa 1802-1891) foi um destacado apoiante da causa liberal, ainda que posteriormente se tenha declarado desiludido com o rumo que tomou o Regime Liberal. Foi autor de uma vasta obra historiográfica em que avulta a História da Guerra Civil em 19 volumes, trabalho que abarca um período muito maior do que o título poderia fazer supor.

Inocêncio VII, 278 e XIX, 232 ( a referência a esta obra consta na página 223).


Temáticas

Referência: 2109RS484
Local: I-9-A-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters