RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79719

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LAS CASES. (Comte de) LE MÉMORIAL DE SAINTE-HÉLÈNE.

Texte Établi et commenté par Gérard Walter. Avant-propos d´André Maurois. Introduction de Jean Prévost. Tome I [Tome II]. Bibliothèque nrf de la Pléiade. Libraire Gallimard. Paris. 1956.

2 volumes de 18x11 cm. Com cxiii, 1230, [i]; 1515, [i] págs. Encadernação do editor com sobrecapa de proteção ilustrada protegida por plástico transparente e corte das folhas pintadas a verde à cabeça. Obra impressa em papel bíblia. Exemplar com marcador de páginas em fita de seda verde.

O Memorial de Santa Helena foi escrito por Emmanuel de Las Cases, obra na qual este recolhe as memórias de Napoleão Bonaparte no decorrer das entrevistas que teve, quase diárias, com o Imperador, durante a sua estadia em Santa Helena . A narrativa começa a 20 de junho de 1815, dois dias após a Batalha de Waterloo. O general de Gaulle foi fortemente influenciado por esta obra para a escrita das suas próprias memórias.

Esta obra contém a essência das reflexões de Napoleão sobre a sua juventude, o relato das suas campanhas e as vicissitudes por que passou no seu cativeiro em Santa Helena . Las Cases é particularmente crítico das políticas do governador Hudson Lowe , o que leva à apreensão de seu manuscrito quando este deixa a ilha no final de 1816. O manuscrito não é devolvido a até depois da morte de Napoleão em 1821.


Temáticas

Referência: 2205IR481
Local: I-142-F-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters