RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79725

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO. (Bernardim) ÉCLOGAS. [2.ª EDIÇÃO]

Anotadas por Marques Braga. Com uma gravura de Alberto Sousa. 2.ª Edição. Escola Tipogr. das Oficinas de S. José. Lisboa. 1939.

De 22x16,5 cm. Com 178, [vi] págs. Encadernação com a lombada e os cantos em pele, com ferros a ouro. Ilustrado em extratexto com uma gravura reportando-se ao Paço da Ribeira pré-Terramoto de 1755.

Exemplar apresenta lombada com marcas de desgaste nas coifas, danos e marcas de desgaste no corte das pastas, etiqueta da Oficina de Encadernação Portella Feijão. Castelo Branco no verso da pasta anterior, assinatura de posse na folha de guarda anterior e na folha de anterrosto, etiqueta de posse na folha de anterrosto, manchas de humidade e picos de acidez nas folhas e rasuras a lápis e tinta esferográfica em algumas páginas.

Nesta obra, Marques Braga analisa as éclogas, diálogos e outros textos de Bernardim Ribeiro, com notas explicativas aos versos.

Bernardim Ribeiro (1442-1552) foi um escritor e poeta português do Renascimento, um dos mais importantes do seu tempo, contemporâneo de Gil Vicente e de Sá de Miranda. Além de ter escrito diversas éclogas, cantigas, diálogos e vilancetes, escreveu a sua obra mais importante intitulada, Saudades, mais conhecida como Menina e Moça, a primeira frase da obra. É uma obra pastoril com uma escrita notável e com inspirações da literatura clássica greco-latina.


Temáticas

Referência: 2207IR289
Local: I-139-B-25


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters