RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



HISTÓRIA TRÁGICO-MARÍTIMA. [1982]

Volume I [Volume II]. Colecção Livros de Bolso Europa-América. 275, 278. Publicações Europa-América. Mem Martins. [D.L. 1982].

2 Volumes de 18x11,5 cm. Com 234, [vi]; 280, [iv] págs. Brochados.

Exemplar com sinais de manuseamento nas capas, lombada e perca de cor na lombada e carimbo oleográfico datado de 1984 no verso da capa posterior de ambos volumes.

A História Trágico-Marítima é uma colecção de narrativas, conhecidas por «relações», de naufrágios ocorridos entre 1552 e 1602 com navios portugueses. Estas «relações» eram normalmente publicadas em folhetos pouco após os naufrágios. Os que as escreveram, ora são sobreviventes dos naufrágios, ora indivíduos de certa cultura a quem foram contados os pormenores dos mesmos por algum sobrevivente.

No século XVIII, Bernardo Gomes de Brito decidiu reunir em dois volumes todas essas relações, sendo publicado o primeiro em 1735 e o segundo em 1736. Diogo Barbosa Machado dá-nos notícia que o compilador tinha prontos para impressão mais três volumes, que não chegou a publicar. O relato mais famoso é a Relação da mui notável perda do Galeão Grande S. João, que terá influenciado Camões no Canto IV de Os Lusíadas.


Temáticas

Referência: 2209IR075
Local: I-119-E-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters