RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROSA. (Walter) A CENTRAL DE PICOTE. [2 OBRAS]

[Por]... Engenheiro electrotécnico (E.S.E., Paris) Chefe dos Serviços de Engenharia Electromecânica Hidro-Elétrica do Douro. Tiragem especial dos números 7 e 8 da revista Electricidade. Lisboa. [D.L. 1960].

De 30x21 cm. Com 32 págs. Brochado. Profusamente ilustrado com fotografias, gráficos e desenhos técnicos.

Junto com:

GONÇALVES HENRIQUES. (F.) e Raul Preza. SOLUTION DE QUELQUES PROBLÈMES DE L'AMÉNAGEMENT HYDROÉLECTRIQUE DU TRONÇON INTERNATIONAL DU DOURO, DANS LA ZONE RESERVÉE AU PORTUGAL. Conferencia Mundial de la Energia, Sesion Parcial de Madrid. 5-9 Juniop 1960. Ponencia II B / 10, Portugal. Conferência Mundial de Energia. Madrid. 1960.

De 24x16 cm. Com 27, [i] págs. Brochado. Profusamente ilustrado com fotografias, gráficos e desenhos técnicos. Exemplar com dedicatória manuscrita de Raul Preza, um dos autores, na primeira página.

Conjunto de obras relativas ao aproveitamento hidroelétrico português na zona de fronteira da bacia do rio Douro.

As intervenções têm como base o convénio luso-espanhol de 1927 em que, ao invés da existência de uma partilha internacional do próprio aproveitamento, como acontece em muitos outros rios internacionais, se optou pela divisão territorial da bacia do Douro. Este convénio surge após disputas entre os governos dos dois países na questão da gestão hídrica do troço internacional do Douro, suscitadas pelo projecto hidroelétrico espanhol Saltos del Duero — que inaugurará a sua primeira barragem Salto de Ricobayo em 1935. O aproveitamento da bacia internacional por parte de Portugal inicia-se tardiamente, em 1958, com a conclusão da central de Picote.

A primeira obra aborda aspectos técnicos do projecto e da construção da central de Picote — marco do início do aproveitamento hidroelétrico do rio Douro. A segunda trata-se de uma conferência, redigida em francês, que aborda criticamente alguns problemas relacionados com as Barragens de Miranda, Picote e Bemposta — as barragens portuguesas do Douro Internacional — nomeadamente a irregularidade do caudal e a ocorrência frequente de cheias.

Apresentam resumos em francês e inglês.


Temáticas

Referência: 2209SB012
Local: I-242-C-204


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters