RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79911

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TOLLENARE. (Louis-François de) NOTES DOMINICALES. [3 VOLUMES].

Prises pendant un voyage en Portugal et au Brésil. En 1816, 1817 et 1818. Édition et commentaire du ms. 3434 de la Bibliothèque Sainte-Geneviève par Léon Bourdon, Professeur honoraire à la Sorbonne.  Tome I: Portugal. [Tome II: Brésil (Recife). Tome III: Brésil (Recife-Bahia)]. Fondation Calouste Gulbenkian. Publications du Centre Culturel Portugal. Presses Universitaires de France. Paris. 1971. 1972. 1973.

3 Volumes de 24x17 cm. Com xlii, 1000 págs. Brochados. Ilustrado no Volume III, em extratexto e sobre papel couché. Exemplar com marcas de manuseamento nas lombadas, no corte e nos cantos das capas de brochura, picos de acidez e marcas de oxidação nas folhas de guarda e marcas de sujidade nos cortes das folhas dos três volumes.

Da introdução, «A Literatura de viagens em Portugal e no Brasil está excepcionalmente bem representada nos anos que abarcam os finais do século XVIII e os inícios do século XIX. De Dumouriz, Twis, Dalrymple, Beckford, Link, Carrère e Murphy, Southey, o Duque de Châtelet e a Duquesa de Abrantes quanto a Portugal; de Luccock, Mawe, Koster e Spix a Martius ou Maximilian de Wied-Neuwied, Freyreiss e Sellow, Saint-Hilaire, Debret, Ferdinand Denis e Mary Graham quanto ao Brasil, numerosos são os estrangeiros, Ingleses, Alemães, Austriacos e Franceses, a quem devemos descrições mais ou menos completas, mais ou menos objetivas e mais ou menos aprofundadas sobre cada um dos dois países neste momento particularmente crítico da sua história. Mas não há quem tenha tido a oportunidade de fazer, no mesmo  tipo de viagem, uma estadia suficientemente longa em Portugal e no Brasil e, consequentemente, abarcar de uma só vez os problemas económicos e as políticas que surgiram com cada vez mais urgência entre a antiga metrópole europeia e o recente domínio sul americano da Casa Real de Bragança.

É, precisamente, esta visão global que dá às "Notes dominicales prises pendant un voyage en Portugal et au Brésil en 1816, 1817 et 1818", por Louis-François de Tollenare, um especial interesse, a que se acrescenta o facto de, no seu texto original, serem inteiramente inéditas».

 

 


Temáticas

Referência: 2210IR166
Local: I-117-C-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters