RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VÉRTICE, N.º 466, MAIO-JUNHO 1985.

Revista de Cultura e Arte. Vol. XLV. N.º 466. Maio/Junho. Director: Ivo Cortesão. Vértice, Empresa Jornalística, SARL. Coimbra. 1985.

De 22x16 cm. Com 94, [i] págs. Brochado. Ilustrado no texto com fac-simile de documentos e fotografias apreto e branco. Exemplar com manchas de humidade nas capas.

Contém artigos de autores como, por exemplo, «A instituição militar e o 25 de Abril», por Pedro Pezarat Correia; «Linguagem e Literatura», por Jenaro Marinhas; «Máximo Górki escritor da revolução russa», por Olga Ovtcharenko, entre outros.

A Vértice é uma revista portuguesa de cultura e arte, fundada em Coimbra, em 1942. Em Fevereiro de 1945 (n.º 4-7), sob uma nova direcção integrada por um grupo de jovens, torna-se uma tribuna do movimento neorealista português e um instrumento de resistência à ditadura do Estado Novo.

Ao cobrir uma vasta gama de temas no quadro da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade, é um espaço de intervenção cultural, um projecto e um instrumento de reflexão, crítica e debate. Entende a cultura em sentido amplo, dando atenção tanto à criação literária, artística, filosófica e científica, como à realidade económica, social e política.


Temáticas

Referência: 2211IR339
Local: I-240-E-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters