RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79719

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SOARES. (Ernesto) e Henrique de Campos Ferreira de Lima. DICIONARIO DE ICONOGRAFIA PORTUGUESA [1.º VOLUME A-D - 5.º VOLUME]

(Retratos de portugueses e de estrangeiros em relações com Portugal) Por... 1.º Volume A-D. [a Volume 5.º] Obra Editada pelo Instituto para Alta Cultura. Lisboa. 1947, 1948, 1950, 1954, 1960.

5 Volumes de 28,3x21,5 cm. Com 405, [ii]; 464, [i]; 497, [i]; 355, [i], vi, [i]; 517, [ii] págs. Encadernações com as lombadas em pele com ferros a ouro. Ilustrados em extratexto com os retratos dos autores sobre papel couché no primeiro volume e com várias reproduções nos restantes volumes e no texto em todos os volumes com reproduções de gravuras.

Exemplar preserva as capas de brochura de todos os volumes.

Conjunto com uma bela impressão tipográfica, realizada pela Gráfica Santelmo   

Obra fundamental e recurso ainda inultrapassado para o estudo da gravura em Portugal. Nela são descritos dezenas de milhares de espécimes iconográficos, com linguagem controlada e rigorosa que estabelece elevados padrões científicos para o estudo da gravura criada para a circulação autónoma ou para a ilustração de livros.    

Todas as descrições foram feitas a partir do exame directo das peças descritas e são acompanhadas de abundante bibliografia e do exame crítico de todos os contributos anteriormente escritos sobre cada uma delas.    

Ernesto Leandro Rodrigues Soares (Mafra 1887 - Lisboa 1966) pedagogo, bibliógrafo e estudioso da história da gravura em Portugal. Foi aluno do Colégio de Campolide, dos Jesuítas e depois da Escola Académica. Recebeu o Prémio José de Figueiredo, em 1952, foi sócio da Associação dos Arqueólogos Portugueses, da Academia Portuguesa de Ex libris, e da Academia Nacional de Belas-Artes. Era escrivão de direito na vila de Mafra, quando foi preso acusado de participar num golpe monárquico, a Revolta da Água-Pé. Foi condenado a 18 meses de prisão e foi expulso da função pública. Tornou-se professor de português e latim no Colégio Académico e, posteriormente, subdirector da Escola Lusitânia. 

É autor de numerosos trabalhos de investigação, incluindo as suas grandes súmulas: História da Gravura Artística e o presente Dicionário de Iconografia Portuguesa. 

Esta obra pesa mais de 5 kg e está sujeita a custos extra de envio.

 This work weighs more than 5kg. It is subject to extra shipping costs.

 


Temáticas

Referência: 2211PG002
Local: I-141B-F-36


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters