RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BORDALO. (José Joaquim) TRATADO DA ORTHOGRAFIA PORTUGUEZA. [2 OBRAS]

Com Importantissimo auxilio para os que não frequentárão os estudos por JOSÉ JOAQUIM BORDALO. Segunda edição correcta e augmentada. LISBOA: 1835. Na Typ. de M. de J. Coelho, e Comp.ª Rua da Rosa N.º 163.

2 Obras encadernadas num volume. In 8.º de 15x10 cm. Com 48; 176 págs. Encadernação com lombada em pele, com ferros a ouro.

Exemplar com falhas de pele na coifa superior e picos de traça na lombada e junto ao festo das folhas. Tem ocasionais anotações marginais a lápis.

A primeira obra não é referida por Inocêncio, sendo esta edição rara. A terceira, quarta e quinta edições foram publicadas em 1852, 1857 e 1865.

A segunda obra, de título «Grammatica Portugueza» é da autoria de António dos Reis Lobato, com adendas e corrigendas de José Joaquim Bordalo. O presente exemplar encontra-se muito incompleto, com falta das folhas preliminares, onde se inclui a de rosto e uma introdução de cerca de 30 páginas, e de cerca de 100 páginas no final, sendo a última lição completa a Lição V «Da Figura Apocope», inserida no Livro IV «Das Figuras da Dicção» da Parte II «Da Syntaxe».

José Joaquim Bordalo (Elvas, 1773 – Lisboa, 1856) foi professor de instrução primária, tendo publicado diversas obras de ensino, das quais a primeira é exemplo, e algumas farsas em prosa.

Inocêncio, IV 383;


Temáticas

Referência: 2212SB010
Local: I-7-F-47


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters