RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79980

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAMPOS JÚNIOR. (António Maria de) A SENHORA INFANTA. [2.ª EDIÇÃO].

Romance histórico. 2.ª Edição. João Romano Torres & C.ª Editores. Lisboa. 1922.

De 21,5x14,5 cm. Com 601, [iii] págs. Encadernação do editor em tela encerada com gravações a ouro na pasta anterior e na lombada. Ilustrado a preto e branco.

António Maria de Campos Júnior, (Angra do Heroísmo, 1850 – Marinha Grande, 1917). Jornalista e escritor. Viveu em Leiria desde os oito anos e durante outros períodos da vida antes de se estabelecer na Marinha Grande. Na sua carreira foi ajudado pelo amigo Afonso Xavier Lopes Vieira, pai do poeta Afonso Lopes Vieira. Foi redactor nos jornais Diário de Notícias, Revolução de Setembro e de O Século e dirigiu o semanário Distrito de Leiria. Pertenceu ao Partido Regenerador e depois à Esquerda Dinástica.

Estreou-se com: O Marechal Saldanha: ontem e hoje, 1870. Os seus romances ficcionalizam acontecimentos e personagens importantes da história portuguesa, nomeadamente: O marquês de Pombal, 1899, Luís de Camões, 1900, Guerreiro e monge, 3.ª ed. 1901. Foi autor também da peça Torpeza (1891) sobre o Ultimato inglês de 1890.

Quase todas as suas obras foram editadas pelo Século em folhetins. Publicou apenas uma obra em vida na Romano Torres, o romance histórico A rainha-madrasta (1911). Postumamente, muitos dos romances históricos que haviam sido publicados na tipografia de O Século, como, O guerreiro e monge, foram reeditados pela Romano Torres.


Temáticas

Referência: 2303AC064
Local: I-79-J-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters