RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79908

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ZAGOURSKI. (Casimir) LE VOYAGE DES SOUVENIRS AU CONGO LEOPOLDVILLE.

Edition C. Zagourski. Kinshasa. 1928.

3 Envelopes de 9,5x14,5 cm. Com 32 postais de 9x14 cm. Ilustrados com fotografias a preto e branco de Casimir Zagourski. Exemplar com algumas manchas e desgaste superficial nos envelopes.

Conjunto de postais que documenta a inauguração de edifícios, caminhos de ferro e estátuas construídas pelo governo colonial do então Congo Belga, nomeadamente uma estátua de Leopoldo II da Bélgica, esculpida por Thomas Vinçotte em 1928.

Casimir Zagourski (Zhytomyr, 1883 – Kinshasa, 1944) foi um célebre fotógrafo polaco, reconhecido pelo seu trabalho documental e antropológico de uma cultura africana que julgava estar em vias de extinção.
Após servir na força aérea czarista moveu-se, em 1924, para Léopoldville, então capital do Congo Belga (atual Kinshasa — República Democrática do Congo), e abriu um estúdio fotográfico. Especializou-se em retratos e recebeu comissões do governo colonial para documentar eventos oficiais e fotografar a inauguração de edifícios e estátuas coloniais. A sua grande paixão, porém, era documentar a cultura dos povos da África Central, que resultou num aclamado portfólio intitulado «L’Afrique qui disparaît!» (A África que se desvanece).


Temáticas

Referência: 2303SB081
Local: M-13-F-42


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters