RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79909

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARREIROS. (Fortunato Jose) MEMORIA SOBRE OS PESOS E MEDIDAS DE PORTUGAL, ESPANHA, INGLATERRA, E FRANÇA.

Que se Empregão nos Trabalhos do CORPO DE ENGENHEIROS e da ARMA DE ARTILHERIA; E noticia das principaes medidas da mesma especie, usadas para fins militares em outras nações. Por FORTUNATO JOSE BARREIROS, Cavalleiro da Torre-e-Espada, e da Ordem de S. Bento de Aviz, major de Artilheria, Lente da 3.ª Cadeira da Escola do Exercito, e Socio da Academia Real das Sciencias. Na Typografia da Mesma Academia. Lisboa. 1838.

De 21,5x15,5 cm. Com xi, [i], 80 págs. Brochado. Ilustrado com tabelas.

Exemplar com danos e rasgos na lombada e nas capas, manchas de humidade, sinais de manuseamento nas folhas e alguns sublinhados a lápis.

Fortunato Jose Barreiros, como militar iniciou a sua carreira com apenas nove anos, em 25 de Abril de 1806, no Regimento de Artilharia n.º 3. A 23 de Janeiro de 1821, foi promovido a capitão para o Estado-maior do Exército. Em 1824 participou da Abrilada, tendo sido preso no Castelo de S. Jorge. No ano de 1876, assume o cargo de Comandante da Escola do Exército e, no ano seguinte, é nomeado Presidente da Comissão de reforma da mesma escola. Termina a sua carreira no posto de General de Divisão (1870), reformando-se em 1884. Ao longo da sua vida como militar, Fortunato Barreiros recebeu diversos títulos e medalhas, tais como Cavaleiro da Torre e Espada (1833), Cavaleiro de Aviz (1834), Comendador de Aviz (1847), Comendador de Leopoldo I da Bélgica (1856), medalha D. Pedro e D. Maria n.º 5 e Gran Cruz da Ordem Militar de S. Bento de Aviz (1869).

 Publicou diversas obras, de carácter militar, das quais se destacam: Considerações sobre a defesa do porto de Lisboa, Nota acerca do emprego dos odres nas pontes militares, Memória descritiva da praça de Elvas e seus fortes adjacentes* Nacionalidade Portuguesa, Milícia Romana, Ensaio sobre os princípios gerais de estratégia e de grande táctica, (1837), Princípios gerais de castrametação, aplicados ao acampamento das tropas portuguesas, (1838), Memória sobre os pesos e medidas em Portugal, Espanha, Inglaterra e França, Instrução teórico-prática de artilharia, Compêndio de Artilharia, Memória sobre os principais melhoramentos que têm recebido a espingarda de infantaria desde 1815.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Temáticas

Referência: 2304MA293
Local: I-7-C-50


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters