RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 80022

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FÉLIX. (Adelaide) HORA DE INSTINTO.

Tip. da Livraria Ferin. Lisboa. 1919.

De 20x14,5 cm. Com 372 págs. Encadernação da época com lombada em pele e ferros a ouro. Exemplar com leves sinais de desgaste nos cantos e encaixes das pastas; e dedicatória da autora à Ilustração Portugueza, semanário publicado pela Empresa do Jornal "O Século" que tratava a atualidade e cultura portuguesa e internacional, na folha de anterrosto.

Adelaide Félix (Santarém, 1892 - Lisboa, 1971) foi uma professora, tradutora e escritora portuguesa. Concluiu a formação superior em Filologia Germânica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo iniciado a docência no Liceu Rodrigo Lobo de Leiria, passando depois pelos Liceus Carolina Michaëlis de Vasconcelos, no Porto, Maria Amália Vaz de Carvalho, e D. Filipa de Lencastre, estes em Lisboa, sendo que foi no último que permaneceu desde 1937 até aos 63 anos, idade com que se aposentou.
Da sua obra literária destacam-se, entre outros: Shakespeare e Otelo (Esboço Crítico), com prefácio de Teófilo Braga; Hora de Instinto (Romance), 1919; Cada Qual com o seu milagre... (Contos), 1941; e Histórias Breves de escritores ribatejanos (et al.).

Colaborou ativamente na imprensa em publicações como a Novidades, Renascença, Ilustração de Angola, entre outras; recebe em 1937 e 1939 dois prémios "Rosa de Ouro", atribuídos pela Emissora Nacional.


Temáticas

Referência: 2306JS435
Local: SACO NM007-01


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters