RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KRAVCHENKO. (Victor) ESCOLHI A LIBERDADE.

A vida privada e política de um funcionário soviético. Tradução de Maria Helena Amoroso Lima Senise. 3.ª Edição. Imagens da Época, I. Editôra A Noite. Rio de Janeiro. S.d.

De 24,5x17,5 cm. Com 498, [ii] págs. Brochado.

Exemplar com lombada manuseada, sinais de manuseamento nas capas, desgaste nas charneiras, leve rasgo no pé da lombada e manchas de oxidação nas capas, verso das capas e nas folhas preliminares.

Como metalúrgico especialista, foi colocado em Nikopol, onde assistiu às nefastas consequências das medidas económicas conduzidas por Joseph Stalin, que vitimizaram milhões de pessoas, muitas delas simpatizantes e afiliadas ao Partido Comunista da U.R.S.S.: as colectivizações, o Holodomor, A Grande Purga, os Gulags; além das negociações Hitler-Estaline (Pacto Molotov-Ribbentrop). 

Vai ser por isto que durante a 2.ª Guerra Mundial, estacionado em Washington, E.U.A. onde estava encarregue da supervisão e expedição de materiais industriais para a U.R.S.S., vai pedir o exílio (1944) tendo anos mais tarde escrito a presente biografia (1947).

Morre aos 60 anos, em Nova Iorque, sendo a causa da morte apontada como suicídio, se bem que contestada por muitos.

Victor Kravchenko (Dnipro, Ucrânia; 1905 - Manhattan, Nova Iorque; 1966) foi um engenheiro soviético e antigo membro do Partido Comunista da União Soviética, ao qual se afiliou em 1929. 


Temáticas

Referência: 2307JS062
Local: I-125-H-29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters