RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO. (Manuel) A CATEDRAL. [1.ª EDIÇÃO]

Romance. Guimarães & C.ª - Editôres. Lisboa. 1919.

De 18,5x12 cm. Com 304 págs. Encadernação com lombada em pele, com nervos, rótulo e ferros a ouro e a seco. Corte das folhas mosqueado a vermelho, pastas e folhas de guarda em papel decorativo.

Exemplar com dedicatória e assinatura de posse coevas na folha de anterrosto e na de rosto, furos de traça na charneira da pasta anterior e preserva as capas de brochura originais.

A Catedral é um romance cuja acção se centra em torno dos restauros que o arquitecto Luciano faz numa Sé de Lisboa fictícia, que é restaurada e renovada em 1919. Esta obra é uma fonte de especial interesse para uma análise política e religiosa dos inícios do século XX, com informações férteis por parte do autor neste sentido.

Citando José Alberto Ribeiro: «A obra de Manuel Ribeiro é o testemunho literário de um percurso pessoal que parte de uma posição anarco-sindicalista até chegar ao cristia­nismo. O autor revela um conhecimento profundo sobre conceitos estéticos muito «fin de siécle» e um gosto evidente pela arte medieval, sobretudo o Gótico. Pelo que, este autor defende uma estética da medievalidade e o seu valor simbólico, inserido no contexto de uma herança cultural da época contemporânea, ligada ao resgate de um gosto e de um modelo civilizacional inspirado numa Idade Média cristã, tendo como objectivo uma res­tauração católica».31


Temáticas

Referência: 2309DG376
Local: SACO DG023-64


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters