RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BRAGA. (Teófilo) A PATRIA PORTUGUEZA.

O Territorio e a Raça. Por Theophilo Braga. Livraria Internacional de Ernesto Chardron Casa Editora. Sucessores Lello & Irmão. Porto. 1894.

De 18,5x13 cm. Com xv, 320 págs. Encadernação com lombada em pele e ferros a ouro. Corte das folhas mosqueado. Exemplar com dedicatória manuscrita do autor «ao seu velho amigo Reis Damaso» na folha de anterrosto e etiqueta da Livraria Universitária na pasta anterior.

Primeira edição.

Joaquim Teófilo Fernandes Braga (Ponta Delgada, 1843 — Lisboa, 1924), conhecido como «Theophilo Braga» ou «Teófilo Braga», foi um poeta, filólogo, sociólogo, político, filósofo e ensaísta português. Bacharel, Licenciado e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, fixa-se em Lisboa em 1872, onde lecciona literatura no Curso Superior de Letras (actual Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Estreia-se na literatura em 1859 com Folhas Verdes. Da sua carreira literária contam-se obras de história literária, etnografia (com especial destaque para as suas recolhas de contos e canções tradicionais), poesia, ficção e filosofia. É também conhecido pelo seu percurso político que culminou na sua presidência do Governo Provisório da República Portuguesa e no cargo de Presidente da República, que exerceu fugazmente em substituição de Manuel de Arriaga, entre 29 de Maio e 5 de Outubro de 1915.


Temáticas

Referência: 2309SB006
Local: M-11-E-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters