RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA MARTINS. (Luís Augusto) MARINHEIROS EM TERRA.

Recordações do passado estimulantes do futuro. Pelo General... Prefácio do Vice-Almirante A. Botelho de Sousa. Ministério do Ultramar. Agência Geral do Ultramar. Divisão de Publicações e Biblioteca. Lisboa. 1952.

De 23,5x16 cm. Com [iv], 324, [i] págs. Encadernação com lombada em pele com nervos, rótulos e ferros a ouro. Com corte das folhas carminado à cabeça e folhas de guarda decorativas. Ilustrado em extratexto a preto e branco, sobre papel couchá, com reproduções de retratos das personalidades da época, entre o quais, João de Azevedo Coutinho.

Exemplar com assinatura de posse na folha de anterrosto e preservas as capas de brochura originais. 

Luís Augusto Ferreira Martins (Lisboa 1875 – Algés 1967) Iniciou a sua formação no Colégio Militar e foi oficial de Artilharia com o curso de Estado Maior. Participou em campanhas em Moçambique e na Flandres durante a I Guerra Mundial. Foi autor de muitas obras sobre assuntos militares, todas de grande qualidade e algumas ainda hoje muito úteis.

Como Tenente de Artilharia fez parte da expedição a Moçambique (1897-98). Em 1906 passou a servir no Estado-Maior. Quando da primeira Grande Guerra foi sub chefe do Estado-Maior do C.E.P. em França de 1916 a 1919. Comandou o Regimento de Infantaria 5 (1923), e a Escola Central de Oficiais de 1929 a 1933. Foi promovido a general por escolha em 1930, foi Administrador Geral do Exército de 1936 a 1940”.

 


Temáticas

Referência: 2310DG038
Local: SACO DG029-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters