RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 80228

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PAIVA MANSO. (Levy Maria Jordão, Visconde de) PORTUGALLIAE INSCRIPTIONES ROMANAS.

PORTUGALLIAE INSCRIPTIONES ROMANAS. Editit. Levy Maria Jordão. Juris facultatis doctor, Regiam Scientarum Olisiponensis Academiae, et advocatorum collegii, Coninbricensis, et Africani Instituti, imperialis scientarum, inscriptionum, ac literarum, itemque legum ferendarum scientiae tolosae academiae, ac litterarum, litterarum et artium insulae Sancti Michaelis amicorum, agricultarae Pontae Delgadae, antiquarium ambiani in Picardia, studiorum diversorum Portus gratiae, historiae icosii, aliarumque societatum sodalis. Volumen I [e único publicado]. Olisipone. Typis Academicis. MDCCCLIX. [1859].

In fólio (de 30x22 cm) com lxii-361 pags.

Encadernação da época com lombada em pele.

Ilustrado com um mapa desdobrável da Lusitânia.

Único volume publicado, contendo 629 inscrições romanas e dezassete índices de forma a coordenar e facilitar a consulta da obra. Nas primeiras liii páginas apresenta um índice de decifração das siglas romanas baseado nas obras dos estudos lapidários e de epigrafia do século dezoito. Este índice de siglas revela-se da máxima importância como fonte de interpretação epigráfica.

Inocencio V, 182 e XII, 293. “Levy Maria Jordão Paiva Manso, 831. Morreu em 1875 em Lisboa. Doutor em direito pela Universidade de Coimbra, advogado em Lisboa, vereador da camara municipal da mesma cidade, eleito successivamente nos biennios de 1856 a 1859; auditor junto do Ministerio dos Negocios da Marinha nomeado em 1859; membro da Commissão de Revisão do Codigo Penal, e de outras de que ha sido eventualmente encarregado: socio da Academia Real das Sciencias de Lisboa; da Sociedade dos Amigos das Letras da ilha de S. Miguel; do Instituto de Coimbra; do Instituto Nacional da Suissa; da Academia Imperial das Sciencias de Toulouse, e da de legislação da mesma cidade; da Sociedade de Agricultura de Ponta Delgada; da de estudos diversos do Havre; da dos antiquarios de Amiens; da historica de Argel, 1831, e socio do Instituto Historico e Geographico do Brazil. Foi agraciado com o titulo de Visconde de Paiva Manso. Era do conselho de Sua Magestade e ajudante do procurador geral da corôa junto ao Ministerio da Marinha etc.


Temáticas

Referência: 0908NM100

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters