RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GOMES DA CRUZ. (José) DISCURSO APOLOGETICO, CRITICO E CHRONOLOGICO

que escreveo Joseph Gomes da Cruz sobre as excommunhoens, interdictos, e cessação à divinis, com que procedeo o Reverendo Doutor Joseph Gomes Dias, com o pretexto de juiz apostolico de Sua Santidade, contra o illustrissimo cabido da Santa Sé Metropolitana de Lisboa Oriental. Dedicado ao dito Illustrissimo cabido. Lisboa Occidental. Na officina de Joseph Antonio da Sylva, impressor da Academia Real. M. DCC. XXXV. (1735).

De 23x16 cm. Com (lxii)-190 págs. Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro na lombada. Corte dourado por folhas.

Ref.: Inocêncio IV, 360: “É precedido o discurso de uma advertencia preliminar que occupa 38 pag. innumeradas; e antes d’esta vem dedicatoria, licenças, indice, etc., que á sua parte preenchem com o rosto 28 pag., tambem sem numeração. José Gomes da Cruz, cavalleiro professo na Ordem de Christo, e natural de Lisboa, baptisado na egreja parochial de N.S. dos Martyres em 10 de Dezembro de 1683. Aprendida a lingua latina quando contava nove annos de edade, matriculou-se aos treze no curso de direito canonico da Universidade de Coimbra, e n’elle fez acto de formatura, recebendo o grau de bacharel n’aquella faculdade. Aos dezenove annos foi despachado juiz de fóra de Cezimbra, e serviu depois outros cargos na magistratura durante um intervalo de dezoito annos, findos os quaes resolveu trocar a vida de juiz pela de advogado, estabelecendo-se como tal em Lisboa. Por mais de quarenta annos continuou em exercicio, grangeando grandes creditos como jurisconsulto, e sendo não menos respeitado por sua erudição e saber. Foi academico da Academia R. de Historia Portugueza, e encarregado de proseguir as memorias ecclesiasticas do bispado da Guarda, do ponto em que as deixára o seu antecessor Manuel Pereira da Silva Leal: Porém nada consta do seu desempenho, quanto a esta incumbencia. Sabe-se que vivia em 1761, ignorando-se ainda a data certa do seu falecimento.”


Temáticas

Referência: 1003CS035
Local: M-3-C-29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters