RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MEMORIAL DO GERAL DA ORDEM DE CHRISTO, E DOS RELIGIOSOS DELLA

para a Magestade do senhor Dom Ioaõ o Quarto, que Deos guarde, & os fundamentos delle, & a resposta, que o dito Geral dá á consulta, que os Deputados da Mesa da Consciencia fizeraõ contra o ditto Memorial. EM LISBOA. Por Manoel da Sylva, anno M.D.C.XLVIII. [1648].

In fólio (de 27x20) com 12-23-38-182 pags.

Encadernação (do século xviii, inteira de pele com ferros a ouro na lombada e rolados nas cercaduras das pastas), muito danificada, precisa ser reencadernado.

Exemplar com os primeiros fólios soltos; e restauros marginais grosseiros nas primeiras páginas atingindo o texto.

Obra muito rara.

Contém toda a legislação que enquadra a Ordem de Cristo, nomeadamente: “Alegação na qual se mostra por direito….como o dinheiro dos três quartos da Ordem de Cristo se não pode gastar mais que nas obras e fábrica do Convento de Tomar e suas casas…” pelo Doutor Clemente Feliz; junto com: idem, pelo Doutor Francisco Valasco de Gouveia; junto com: ibidem, pelo Doutor Gabriel d’Almeida de Vasconcellos; junto com: Bula da Fundação (Avinhão, 14 de Março do 3º ano do Pontificado) e seguida das restantes Bulas Papais, Estatutos e Alvarás concedidos à Ordem de Cristo.

INOCÊNCIO VI, 183: “Vi deste livro um exemplar na livraria de Jesus. MEMORIAL DO GERAL DA ORDEM DE CHRISTO, e dos religiosos d"ella para a magestade do senhor rei D. João o IV, e os fundamentos d"elle, e a resposta que o dito Geral dá a consulta que os deputados da Meza da Consciencia fizeram contra o dito Memorial. Lisboa, por Manuel da Silva 1648. Fol. de 182 pag”.

Referência: 1206JC095
Local: V.A.


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters