RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MORAES. (Wenceslau de) TRAÇOS DO EXTREMO ORIENTE.

Siam - China - Japão. Por... Com um prefácio de Ângelo Pereira e Oldemiro César. 2ª edição. Depósito Livraria Barateira. Lisboa. 1946.

De 20x14 cm. Com xi-265 pags. Brochado.

Ilustrado com um retrato do autor em anterrosto.

Exemplar com assinatura de posse no anterrosto e vestígios de oxidação natural do papel junto da fotogravura em anterrosto.

Crónica contendo as impressões de viagem a diferentes regiões do quadrante asiático, escrita por Wenceslau de Moraes. A obra suscita hoje, como na época, profunda curiosidade porquanto se trata de uma compilação de diferentes escritos que dão conta do fascínio e horror que certas tradições, costumes e paisagens provocam num ocidental do dealbar do século XIX. Pretendeu o autor colocar termo aos preconceitos e superstições que povoavam as mentes portuguesas acerca dos Orientais, revelando civilizações cultas e de grande enraizamento histórico.

Nascido em 1854 na cidade de Lisboa, Wenceslau de Moraes foi Oficial de Marinha de Guerra . Nesta qualidade viajou pelos continentes africano, americano e asiático, radicando-se no último, inicialmente em Macau e, posteriormente, no Japão, sua derradeira morada onde serviu alguns anos como Cônsul de Portugal. A sua experiência profissional aliada a uma venerável sapiência resultaram numa vasta obra de literatura conhecida dos grandes círculos eruditos.

 

Referência: 1303JC116
Local: I-16-C-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters