RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79911

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA SALAZAR. (António de) SALAZAR. ANTOLOGIA. Discursos, Notas, Relatórios, Teses, Artigos e Entrevistas. 1909-1953.

Impresso na oficinas gráficas da Companhia Nacional Editora. Editorial Vanguarda. Lisboa. 1954.

De 29x22 cm. Com 360, [ii] págs. Brochado.

Edição comemorativa do Jubileu Ministerial do Professor Dr. Oliveira Salazar, Vimieiro, Santa Comba Dão, 28 de Abril de 1889 - Lisboa, 27 de Julho de 1970) que se cumpriu em 27-4-1953, pois tomou posse do cargo de Ministro das Finanças em 27-4-1928. 

Exemplar com leves falhas de papel na lombada.

Importante fonte para o estudo do Estado Novo e da formação, pensamento e acção de Oliveira Salazar que aqui são expostos com clareza e frontalidade em discursos e extractos de discursos e outros textos organizados temáticamente. 

O historiador António José Saraiva (que foi opositor do regime, exilado político e militante comunista) refere que quem lê os Discursos e outros textos políticos de Salazar “fica subjugado pela limpidez e concisão do estilo, a mais perfeita e cativante prosa doutrinária que existe em língua portuguesa, atravessada por um ritmo afectivo poderoso”.

Segundo este autor da "História da Literatura Portuguesa" (obra conjunta com Óscar Lopes), a prosa de Salazar merece um lugar de relevo na História da Literatura Portuguesa e só considerações políticas a arredaram do lugar que lhe compete.


Temáticas

Referência: 1404JC078
Local: I-77-A-12

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters