RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SALES, S. Francisco de. SERMONES FAMILIARES,

COMPUESTOS POR S. FRANCISCO DE SALES, OBISPO, Y PRINCIPE DE GINEBRA, TRADUCIDOS DEL IDIOMA Francès al Español POR DON FLORIAN DE ANISON. DEDICADOS AL MISMO GLORIOSO SANCTO. TOMO PRIMERO. CON PRIVILEGIO. EN MADRID: En la Officina de Antonio Marin, año 1734. A costa de D. Francisco Sanchez de Aguilera. Se hallarà en casa de Manuel Ignacio de Pinto; y en la de Joseph de Sierra, Mercaderes de Libros en la calle de Atocha, junto al Colegio de S. Thomàs.

In 4º de 19,4x14,2 cm. com [xxxii], 435 págs. [Gravura].

Encadernação inteira em pele da época com nervos ferros a ouro e rótulo na lombada. Corte das folhas pintado de amarelo.

Ilustrado com belíssima gravura representando S. Francisco de Sales ajoelhado adorando o nome de Jesus Cristo rodeado de querubins que seguram os símbolos do seu poder de Bispo: o báculo e a mitra.

Exemplar com falta do 2º volume, com defeito na lombada, com a gravura e o 1º caderno das folhas preliminares quase soltos.

As páginas preliminares contêm dedicatória do tradutor a São Francisco de Sales, censura do Doutor D. Juan de Serres, licença do Doutor D. Cristóvão Damásio, aprovação de Fr. Francisco Martinez Anguiano, Privilégio Real de 26 de Fevereiro de 1726, erratas, taxa, índice dos sermões com sumários do conteúdo de cada um deles e prólogo ao leitor. No fim de páginas 429 a 435 contém um índice de assuntos com o texto disposto a duas colunas.

Trata-se da 1ª edição muito rara de uma tradução realizada por D. Florian de Anison sogro de D. Rafaela Girón a quem é concedido o privilégio real. Foi publicada 2ª edição em 1770.

Contém 20  sermões de São Francisco de Sales (Sainte-Mondane 1567 - Lyon 1622) que foi Bispo de Genebra vivendo em Annecy por motivo da cidade sede da diocese estar ocupada pelos Calvinistas. Ficou célebre pelas suas obras literárias como a Introdução à Vida Devota, que apresentava um novo tipo de espiritualidade adaptada aos tempos modernos e pelos seus sermões. Dirigiu a sua diocese com grande eficíência e levou uma vida de modéstia e humildade. Foi beatificado em 1661, canonizado em 1665 e a sua festa comemora-se a 24 de Janeiro.   

Referência: 1711PG070
Local: SACO MISER2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters