RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BANHA DE ANDRADE. (António Alberto) MUNDOS NOVOS DO MUNDO.

Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1972.

1 (de 2) Volumes de 25x19 cm. Com 555, [xlviii] págs. Ilustrado em extra-texto, sobre papel couché, com numerosas estampas reproduzidas a preto e branco. Brochado.

Exemplar com carimbos oleográficos nas páginas 33 e 425, vestígio de selo bibliográfico sobre a lombada e leves manchas nas capas de brochura.

Primeiro tomo de uma articulada síntese objectiva sobre a extensão, forma e evolução das notícias, impressas e manuscritas, acerca dos descobrimentos geográficos europeus, sobretudo portugueses e espanhóis, trazendo à colação, em visão panorâmica, as principais viagens e expedições anteriores aos Descobrimentos nacionais, e o rol de responsáveis pelas notícias acerca da geografia física, humana e económica dos Novos Mundos descobertos entre finais do século XV e primeiras décadas do século XVI (até ao Reinado de D. Manuel I).

Contém quatro capítulos temáticos, organizados cronologicamente, e assim dispostos:

Sob o signo da Ínclita Geração: pela costa ocidental de África, em busca do Oriente; Sob a égide de D. João II: os últimos vinte anos do século XV; Boas novas de um novo mundo e do Oriente, no começo de século XVI (1500-1504); Divulgação em pleno, no segundo quinquénio de Quinhentos.

 

Referência: 1901JR026
Local: I-107-D-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters