RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LEONI. (Francisco Evaristo) CAMÕES E OS LUSIADAS.

Ensaio histórico-critico-literario. Por… Commendador da Ordem Militar de San Bento de Avis [etc]. Livraria de A. M. Pereira Editor. Lisboa. 1872.

De 22x15 cm. Com 315, [v] págs. Encadernação recente a imitar antigo, com lombada e cantos em pele com nervos e ferros a ouro. Exemplar preserva as capas de brochura e tem dedicatória ao Professor José Saraiva, antepassado de José Hermano Saraiva, a quem passou a pertencer o exemplar, que ostenta o respectivo ex-libris.

Contém: introducção (pag. 5 a 77), dois extensos capitulos, o primeiro com o titulo Camões (pag. 80 a 171) e o segundo com o titulo Os Lusiadas (pag. 173 a 315). A primeira parte é uma biografia do poeta, com observações criticas muito pertinenetes e  demonstrações de patriotismo, considerando o autor que a obra de camões é um garante da independência nacional. Leoni cnsidera Camões superior a Virgílio e Homero. 

Rara e importante para o estudo da história, da crítica e da visão do valor da obra de Camões.  

Francisco Evaristo Leoni (lisboa 1804 - 1874) Oficial do exército da arma de artilharia, foi comamdante do material de artilharia, na Província do Minho, cavaleiro da Ordem da Torre e Espada e atingiu o posto de General de Brigada. Foi poeta, Obras Poéticas, Lisboa, 1836 e publicou uma obra sobre filologia com o título:  Génio da língua portuguesa, 2 volumes, 1858 e 1859.    

Inocêncio II, 373, IX e XIV, 328-329. 

Referência: 1904PG003
Local: I-106-C-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters