RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BAIRRO ALTO E SEUS AMORES.

URBE Cadernos 2. URBE — Núcleos Urbanos de Pesquisa e Intervenção. Lisboa. 1990.

De 32x27 cm. Com 136 págs. Brochado. Profusamente ilustrado.

Da ficha técnica: «Editores: João Couceiro e Mariana Cachulo. Design Gráfico: João Botelho. Fotografia: Francisco Nascimento, Isabel Pinto, João Anjos, João Silveira Ramos, João Tabarra, Luís Lima Ferreira, Manuel Miranda, Mariano Piçarra, Paulo Valente. Fotografia de capa: João Tabarra.»

Obra sobre o surgimento, evolução e cultura desta zona histórica de Lisboa, abordando a componente arquitectónica, da moda e do design, sem esquecer o ambiente social em que estas se inserem. O extenso material documental, bem como o contributo de várias figuras em íntima associação com esta zona da cidade permitem uma reflexão sobre a génese e transformação da malha urbana.

Importante trabalho de sociologia urbana com ilustrações da história social da Lisboa, no qual se faz uma comparação entre as festas noturnas alternativas dos anos oitenta no Bairro Alto e as festas de regime desde o final do Estado Novo até ao final dos anos oitenta. No mesmo constam fotografias de António Variações, Pedro Cabrita Reis, Simone de Oliveira, Carlos Castro, Proença de Carvalho, Mário Soares, Amália Rodrigues, Lili Caneças, Jorge Sampaio, entre outros.

A obra é uma publicação da URBE, organização nacional para a defesa do ambiente urbano, fundada em 1988, e que conta com importantes contributos no plano da pesquisa e intervenção urbana.


Temáticas

Referência: 2202SB018
Local: I-192-E-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters