RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALIGHIERI. (Dante) LA DIVINE COMÉDIE.

Traduite en français et annotée par Artaud de Montor. Nouvelle édition, précedée d’une préface par M. Louis Moland. Illustrations de Yan’ Dargent. Garnier Frères Libraires-Éditeurs. Paris. 1879.

In fólio de 27x20 cm. Com [vi], xii, xxiii, [i em br], 592 págs. Encadernação da época com lombada em pele e ferros a ouro. Pastas revestidas em papel marmoreado e corte das folhas mosqueado.

Ilustrado pelo pintor francês Jean-Édouard Dargent mais conhecido por Yan’ Dargent, com belíssimas gravuras no texto e com 37 em extratexto impressas sobre papel mais encorpado. Em face da folha de rosto com um retrato do autor do mesmo pintor, e as gravuras estão devidamente legendadas e com indicações das páginas a que dizem respeito.

Ornamentada com iniciais decorativos com motivos vegetalistas e gravuras alegóricas no início e fim de cada canto, respectivamente. 

Exemplar com sinais de manuseio na encadernação, desgaste superficial de pele na lombada, com restauro a fita-cola à cabeça e no pé da lombada, cota de biblioteca e notas a lápis no verso da pasta anterior, assinatura de posse na folha de guarda anterior, ligeiro rasgo nas duas folhas preliminares sem perda de papel, notas a lápis na folha de rosto e picos de acidez próprios do papel. 

Contém nas folhas preliminares em numeração romana prefácio de M. Louis Moland e introdução com notas de rodapé de Artaud de Montor. Nas páginas finais com notas sobre a obra entre as páginas 401 a 582, seguidas do índice geral e índice das gravuras em extratexto. 

La Divina Commedia, originalmente intitulada "Comédia" e mais tarde rebatizada como "Divina Comédia" por Giovanni Boccaccio, é um poema de viés épico do escritor italiano Dante Alighieri, uma das obras-primas da literatura universal. Influenciou profundamente a língua italiana moderna, sendo o ponto culminante da afirmação do modo medieval de entender o mundo. A primeira edição que adicionou o novo título foi a publicação do humanista veneziano Lodovicco Dolce, publicado em 1555 por Gabriele Giolito de Ferrari.

Louis Émile Dieudonné Moland (Saint-Omer, Pas-de-Calais, 1824 - Paris, 1899), crítico literário, editor científico, historiador, tradutor francês do século XIX. Formado em Direito, trabalhou como Advogado no Tribunal de Apelação de Paris. Colaborou também com inúmeras revistas e jornais. Como crítico literário revisou um grande número de escritores, e como editor científico, publicou as Obras Completas de Molière, La Fontaine, J. Racine e Beaumarchais. Seus estudos são frequentemente acompanhados de nota biográfica do autor.

Dante Alighieri (Florença, 1265 — Ravena, 1321) foi um escritor, poeta e político florentino, nascido na actual Itália. É considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta ('o sumo poeta'). Disse o escritor e poeta francês Victor Hugo (1802-1885) que o pensamento humano atinge em certos homens a sua completa intensidade, e cita Dante como um dos que 'marcam os cem graus de gênio'. E tal é a sua grandeza que a literatura ocidental está impregnada de sua poderosa influência, sendo extraordinário o verdadeiro culto que lhe dedica a consciência literária ocidental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Temáticas

Referência: 2310RS005
Local: SACO NM007-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters