RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VERGÍLIO, Polidoro. POLYDORI VERGILII VRBINATIS DE RERVM INVENTORIBVS LIBRI OCTO.

Eiusdem in Dominicam precem Commentariolus. (Vinheta com mote: Qvod tibi fieri non vis, alteri ne feceris.) LVGDVNI, APVD ION. TORNAESIVM, ET GVL. GAZEIVM. M. D. LVIII. (1558).

In 8º De [xlviii], 525, [i em br.] págs.

Encadernação do Século XVIII com lombada em pele.

Cortes das folhas marmoreado.

Bela impressão do Século XVI com todo o texto impresso em caracteres itálicos de grande beleza e nitidez.

Rara edição quinhentista, que foi proibida pela Igreja Católica por conter doutrinas «erradas» sobre a origem da religião.

De Rerum inventoribus, ou seja, sobre a origem das coisas é uma obra enciclopédica que trata da origem das ciências, da astrologia, da música da adivinhação, dos jogos, da religião, das heresias, da agricultura, dos diferentes tipos de alimentos, da vinicultura, da caça. No primeiro livro trata da origem dos deuses, investiga o significado da palavra Deus e aborda outras questões como a creação, o casamento e a religião.

Obra muito célebre do renascimento, que foi editada pela primeira vez em Paris em 1499, com sete livros. O oitavo livro foi acrescentado na edição de 1521. Foi traduzida para francês em 1521, para alemão em 1537, para inglês em 1546 e para castelhano em 1551. Em 1576 uma versão latina, revista, da obra foi aprovada pelo Papa Gregório XIII.

Polidoro Vergílio (Urbino 1470 – 1555) foi um humanista e historiador italiano que viveu durante um largo período de tempo na Inglaterra, tendo as suas obras sobre a história da Inglaterra influenciado as peças de teatro de Shakespeare. No fim da vida reconciliou-se com a Igreja católica e viu edições revistas das suas obras serem aprovadas pelos Papas.

Referência: 1611PG032
Local: M-7-D-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters